Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 20 Abril 2012 22:26

EUA
Pais Mórmons fazem vídeo 'It Gets Better' pelos seus filhos gays



Diversos pais Mórmons defendem os seus filhos gays num novo vídeo que confronta a posição oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


O vídeo vai ser apresentado este sábado, durante uma conferência nacional para gays Mórmons em Washington, DC, e faz parte do projecto "It Gets Better", que visa a dar esperança aos adolescentes gays e lésbicas vítimas de Bullying.

No vídeo, os pais lembram como lutaram contra as suas crenças quando perceberam que os seus filhos eram homossexuais. Uma mãe com lágrimas conta que descobriu que o seu filho, de 19 anos, era gay depois uma tentativa de suicídio do rapaz. Um pai descreve o seu desconforto inicial com homens gays. Mas a mensagem final é que Deus quer que os pais amem os seus filhos independentemente da orientação sexual.

"Quando ele se afirmou como gay, eu não estava preparado para aceitar essa situação", conta no vídeo Charles Carver, um pai de Utah. "O meu trabalho é amar. A minha tarefa é aceitar", diz ele mais tarde.

Outro pai, Stephen Cohen, disse: "Houve uma altura em que se eu disse a um colega meu que se um gay se aproximasse de mim eu dava-lhe um soco na hora. Agora, sabem o que eu provavelmente faria? Eu abraçá-lo-ia."

Os pais dizem que os seus filhos não podem deixar de ser gays e lésbicas e não merecem sentir-se envergonhados.

"Nenhum Mórmon escolheria ser banido por toda a família", diz Andrea Carver, outra mãe que aparece no vídeo com o marido. "Eu só rezo para que quem nos esteja a ver que aprenda a amar-se e a apreciar quem é como pessoa."

O vídeo segue na linha de um projeto semelhante lançado por estudantes na Brigham Young University, que é dirigida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no mês passado.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal