Pesquisa:
 

Quarta-feira, 20 Abril 2011 23:58

EUA
Companheiro de quarto de estudante que se suicidou é acusado de crime de ódio



Um estudante da Universidade de Rutgers é acusado de crime de ódio ao ter usado uma webcam para espionar um o encontro sexual do seu companheiro de quarto que resultou num suicídio.


Dharun Ravi de 19 anos é alvo de 15 acusações incluindo invasão de privacidade e intimidação com base no preconceito.

Segundo a acusação Ravi terá mesmo tentado transmitir na internet o encontro como forma de intimidar o seu companheiro de quarto. Ravi pode enfrentar até 10 anos de prisão pelos crimes que é acusado.

O seu colega de quarto Tyler Clementi, de 18 anos, suicidou-se pouco depois dos eventos agora levados a tribunal mas a acusação não vai tentar provar qualquer causa-efeito no processo.

Entre os dados recolhidos pela acusação estão as mensagens deixadas por Ravi na sua conta do Twitter, entretanto desactivada em que descreve como viu através da webcam o encontro de Tyler com outro rapaz. E chegou mesmo a convidar outras pessoas a assistirem à transmissão numa próxima oportunidade.

Clementi terá se queixado à universidade sobre o companheiro de quarto. A universidade diz que tomou todas as medidas possíveis. No dia 22 de Setembro escreveu uma mensagem no seu facebook a pedir desculpa por se ir atirar da ponte George Washington sobre o rio Hudson.

Clementi era um promissor violinista e abertamente homossexual para os seus pais.

A sua morte aconteceu no meio de um série de suicídios de diversos jovens gays por todo os E.U.A., mas levou também a que o debate sobre o bullying entrasse na agenda política e dia-a-dia do país. Diversos estados aprovaram medidas para evitar o bullying e foram feitas diversas referências à sua morte incluindo pelo presidente Barack Obama.

EUA: Companheiro de quarto de estudante que se suicidou é acusado de crime de ódio

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal