Pesquisa:
 

Domingo, 19 Novembro 2006 03:54

ALEMANHA
Doping transforma campeã da ex-RDA em homem



Krieger era lançadora do peso e agora, como homem, tem uma loja de venda de malas


Nasceu como mulher a 20 de Julho de 1966, em Berlim. Os pais baptizaram-na como Heidi. Quatro décadas depois, chama-se Andreas, nome de homem. Uma metamorfose provocada pela política de ‘doping’ da extinta RDA.

Heidi era uma atleta de elite e chegou a ser campeã europeia de lançamento do peso. Uns comprimidos azuis ajudaram na tarefa e tornaram-lhe a vida num pesadelo: deixou de sentir-se mulher, a sociedade marginalizou-a e, desde 1998, passou-a chamar-se Andreas, o nome que adoptou após a mudança de sexo.

Hoje em dia, possui uma loja de malas, refúgio onde tenta ultrapassar o passado... mas não esquecê-lo. “Mataram a Heidi. Mas eu não posso fazer o mesmo. Não renuncio ao passado.”

Partilha a sua vida com a mulher Hute, ex-nadadora da Alemanha do Leste, também ela a viver o drama psicológico de quem, ao longo da carreira, foi submetida a experiências com substâncias dopantes.

Aos 16 anos, Heidi era apenas mais uma atleta. O ‘doping’ tirou-a do anonimato. Se antes lançava o peso a 14 metros, alguns comprimidos depois já chegava aos 20. Começou a sentir-se pouco feminina, os músculos aumentaram e, às tantas, como confessou, sentia-se o “boneco da Michelin”. Já com uma aparência masculina, digeria muitas vezes na rua a palavra ‘homossexual’. Uma vez, num avião, a caminho de um ‘meeting’, uma hospedeira proibiu-a de entrar na casa de banho das senhoras.

Tomou a decisão de se tornar homem e, actualmente, até usa bigode. Agora, levou os médicos responsáveis pela administração do ‘doping’ a tribunal e ganhou

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal