Pesquisa:
 

Quinta-feira, 19 Outubro 2017 14:49

RÚSSIA
Estrela Pop poderá ser a mais recente vítima da purga anti-gay na Chechénia



A família de Zelimkhan Bakayev não conseguiu obter respostas das autoridades


Um popular cantor russo está desaparecido desde agosto e teme-se que tenha sido detido pelas autoridades da Chechénia segundo a NewNowNext

Zelimkhan Bakayev, de 26 anos, foi visto pela última vez em 8 de agosto em Grozny, capital da Chechénia, e os ativistas LGBT russos estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de ter sido detido pelas autoridades.

Numa conferência de imprensa esta segunda-feira (16 de outubro), o fundador da Rede LGBT Russa, Igor Kocketkov, abordou o desaparecimento de Bakayev.

No final de agosto, recebemos confirmação de que Bakayev foi detido pelas autoridades chechenas devido a suspeita de homossexualidade. Igor Kocketkov

A família de Bakayev não conseguiu obter respostas das autoridades sobre o cantor desde o seu desaparecimento. A conta do Instagram de Bakaev também desapareceu, apesar de não haver nenhuma declaração do próprio cantor.

À medida que as questões relativas ao paradeiro de Bakayev se acumulam, um alto funcionário disse que Bakayev estava "seguro" e "apareceria em breve".

Um mês depois, os média controlados pelo governo na Chechénia declaram que o cantor deixou o país e foi encontrado na Alemanha depois da divulgação de um vídeo mostrarem um homem parecido com Bakayev a falar sobre o quanto ele gosta da Alemanha. No entanto, muitos não acreditam que o vídeo tenha sido filmado na Alemanha pois o quarto em que foi gravado tinha mobiliário e outros adereços, como latas de bebidas, tipicamente russos, de acordo com a RFE/RL.

No início desta semana, Maxim Lapunov tornou-se a primeira vítima da "purga gay" da Chechénia a se apresentar publicamente relatando abusos nas mãos das autoridades. Igor Kocketkov afirmou na conferência de imprensa de segunda-feira que outras pessoas na indústria do entretenimento da Chechénia foram submetidas a "tortura", pois as autoridades queriam obter informações sobre Bakayev.

RÚSSIA: Estrela Pop poderá ser a mais recente vítima da purga anti-gay na Chechénia

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal