Pesquisa:
 

Quinta-feira, 19 Outubro 2006 20:13

EUA
Padre Católico diz que teve "relação impróprias" com Mark Foley



Segundo o site g1.com.br, um padre católico confessou que manteve "relações impróprias" há mais de 40 anos com o ex-legislador Mark Foley, que renunciou ao cargo depois que foi revelado que ele enviou mensagens sexuais a estagiários menores de idade.


Anthony Mercieca, de 72 anos, descreveu vários encontros que teve com Foley ao longo de dois anos no anos 60 e que, segundo ele, o hoje ex-legislador poderia ter encarado como uma conduta sexual inadequada, segundo o jornal.

O sacerdote disse que, entre os atos que realizou, tocou o rapaz nu nas margens do Lago Worth, no sul da costa leste da Flórida, mas disse que não lembrava de ter mantido relações sexuais com ele.

Mercieca revelou ao jornal que uma noite estava fora de si devido à ingestão de drogas e aconteceu um "incidente", mas que não se lembrava com clareza dos fatos.

"Tenho que confessar que estava sofrendo uma crise nervosa", afirmou o padre em sua casa no sul da Itália. "Consumia o tempo todo pastilhas e tranqüilizantes que afetaram um pouco minha mente".

Foley, que presidia na Câmara de Representantes um grupo defensor de menores desaparecidos ou explorados, renunciou em setembro deste ano depois que e-mails de conteúdo sexual, que Foley tinha trocado com estagiários do Congresso, vieram a público.

Três dias após sua renúncia, um de seus advogados, David Roth, anunciou sua entrada em uma clínica de reabilitação para tratar um suposto problema com o álcool, que seria a causa das mensagens.

Em comunicado, Foley reconheceu que era culpado e acredita "firmemente" ser um alcoólatra, por isso aceitou receber tratamento por sua dependência ao álcool e "outros problemas de comportamento".

O advogado Gerald Richman assegurou esta semana que o ex-legislador, que admitiu ser homossexual, revelaria a identidade do religioso católico que supostamente tinha abusado sexualmente dele quando era um adolescente.

No entanto, Richman disse que Foley não tinha intenções de apresentar acusações contra o padre.

Foley "não culpa o trauma que sofreu quando era um adolescente pelos e-mails impróprios" e mensagens que enviou aos estagiários. Ele não quer encontrar "desculpas" pelos danos que sua "conduta" pode ter causado, afirmou Roth.

Mercieca oficiava como sacerdote em 1967 na Igreja Católica do Sagrado Coração do Lago Worth, perto de West Palm Beach. Foley supostamente teria ido a essa igreja muitas vezes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal