Pesquisa:
 

Domingo, 19 Setembro 2010 21:44

PORTUGAL
QueerLisboa14 - Resumo do dia 2



El Cuarto de Leo; Queer Pop; Prima Donna, e Plein Sud, foram os filmes aos quais o PortugalGay.pt assistiu, todos eles diferentes no seu conteúdo e historia mas, mas todos eles repletos de mensagem.


“El Cuarto de Leo”, é a história de um jovem que como muitos outros inicia a sua vida sexual como heterossexual, mas que sente um apelo pelo sexo oposto. Este apelo revela-se um problema com necessidade de alguma orientação, conseguida por visitas regulares ao psicólogo. Esta história muito bem representada, no que concerne ás atrapalhações que um jovem na sua situação sente, como não saber estar perante um outro do mesmo sexo, de não saber como chegar perto de alguém de um beijo que se dá a medo, de uma relação que aparenta ser mais seria e da qual se foge porque não sabemos como mostrar esse amor à sociedade!

Depois o “Queer Pop” fez uma retrospectiva sobre alguns vídeo clips de alguma música, diria eu, mais alternativa, onde por vezes a mensagem sublime ou talvez explicita não passou na totalidade. A perseguição, a violência, o preconceito, foram retratados numa ficção por vezes não muito longe da realidade, se andarmos uns anos atrás aos campos de arame farpado do holocausto.

Mas inserido nesta secção estava uma historia de sucesso e bem mais agradável também por isso, falo-vos do filme “Prima Donna” um documentário sobre a primeira Ópera de Rufus um conhecido e importante escritor de musica pop, onde podemos estar algo perto também da sua vida pessoal.

Terminamos com “Plein Sud”, onde é abordada a mágoa de um jovem, agora já na idade adulta, que assistiu ao suicídio do seu pai e que cresce envolto numa revolta e numa sede de vingar a morte do pai assassinando a sua mãe que ele aponta como culpada. Quando encontra por fim a sua mãe, encontra uma mulher refeita, medicada para que se mantenha equilibrada, casada de novo, mas não escondendo ao filho o seu amor por ele, e a mágoa e a saudade do seu pai. Desta forma ele faz as pazes consigo mesmo e a arma com a qual o seu pai se havia matado, e que ele transportava para assassinar a mãe, é lançada a um lago onde ele mesmo se banha como quem lava a alma.

Hoje mais à noite, mais precisamente à meia-noite, teremos Sagat em “L.A. Zombie”, de Bruce LaBruce na sala 1 do São Jorge.

PORTUGAL: QueerLisboa14 - Resumo do dia 2

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal