Pesquisa:
 

Quarta-feira, 19 Agosto 2009 15:28

PORTUGAL
Ana Jorge encara com um sorriso o protesto sobre o sangue



A Ministra da Saúde, Ana Jorge, esteve hoje de manha de visita ao Hospital Geral de Santo António, na sequência das comemorações dos 210 anos desta unidade hospitalar.


Quando entrava Ana Jorge enfrentou um grupo de jovens que segurava uma facha onde se lia: “O Sangue Heterossexual não salva vidas sozinho!”

Ana Jorge olhou e leu, voltou a olhar e releu, afastando-se com um sorriso.

Este grupo dinamizado por André Verde, apresentou-se a titulo individual, e por meio desta acção pretendiam protestar contra as palavras da Srª Ministra sobre o facto de pessoas homossexuais estarem a ser discriminadas na dadiva de sangue, e ao mesmo tempo tentar sensibilizar Ana Jorge que o que está em causa não deve se a orientação sexual de cada um, mas sim os seus comportamentos que podem ser de risco.

Entretanto o protesto passou do interior do espaço do Hospital Geral Santo António, e afixou-se na rua frente á saída das urgências deste hospital, por onde se pensava ser a porta de saída da Srª Ministra, situação que não se veio a verificar.

HGSA

Fundado a 19 de Agosto de 1799, o Hospital Geral de Santo António faz por isso 210 anos de idade.

Mais de dois séculos ao serviço da população, onde serviços como RaioX; Cirurgia; e a criação de especialidades como por exemplo, as referentes as neurociências, foram acções pioneiras a nível nacional. Numa perspectiva de uma contínua evolução e pioneirismo, está em fase de construção o CICA – Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório, que é o primeiro do país.

PORTUGAL: Ana Jorge encara com um sorriso o protesto sobre o sangue

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal