Pesquisa:
 

Terça-feira, 19 Julho 2016 11:03

PORTUGAL
Peça de teatro sobre Orlando estreia no Queer Lisboa e procura participantes



50. Orlando, ouve é o título do texto de teatro que André Murraças, o encenador, dramaturgo e também autor da web-série Barba Rija, vai estrear na abertura do Queer Lisboa 20, em setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.


O texto traça os dias depois do tiroteio na discoteca Pulse, em Orlando. As reações no Facebook, os tweets de ódio, as ondas de solidariedade, a política de Trump, as armas, a televisão. Mas também as vidas das 49 vítimas e de quem cá fica para as lembrar. E, claro, o atirador. Quem eram aquelas pessoas? Quem somos nós? Uma miríade de reações e questões são levantadas por um gesto fatal. O texto será lido por 50 pessoas, entre as quais atores, anónimos e figuras públicas de várias áreas, num evento único.

O projeto procura quem se queira juntar à leitura mandando o seu nome e um pequeno texto de motivação para ummaridoidealproducao@gmail.com até 25 de julho. A leitura pública acontece dia 16 de setembro às 21h, na gala de abertura do festival, no Cinema São Jorge, mesmo antes do filme inaugural, Absolutely Fabulous: The Movie. No mesmo dia há um ensaio à tarde, das 17h às 19h, com todos os intervenientes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal