Pesquisa:
 

Quinta-feira, 19 Junho 2014 16:36

ESPANHA
El Corte Inglés a vender livros infantis para “curar” a homossexualidade



Ativistas LGBT espanhóis furiosos com a cadeia que decidiu importar livros americanos que alegam curar as crianças gays.


“I Want To Stop Being Gay” (Quero Deixar de Ser Gay), “How To Prevent Homosexuality” (Como Prevenir a Homossexualidade) e “Gender Confusion In Childhood” (Confusão de Género na Infância) são os títulos atualmente à venda no El Corte Inglés. O antigo presidente da "Associação para a Pesquisa e Terapia da Homossexualidade", Joseph Nicolosi escreveu os livros com a sua esposa.

Ude Sangil, o coordenador para a educação da FELGBT, afirmou “A homossexualidade não é curável, a Organização Mundial de Saúde já o afirmou diversas vezes. A Espanha percorreu um longo caminho em termos legais para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, mas a nível social ainda há muito a fazer. As raízes Católicas de Espanha ainda promovem esses valores homofóbicos. Não é só os pais e as crianças que tem que aprender sobre a diversidade sexual e tolerância, o sistema educacional do país e as pessoas por trás dele também têm que promover esses valores.”

Embora diversas organizações de saúde a nível internacional proíbam a utilização de "terapias" para mudança da orientação sexual, na prática ainda são poucos os locais onde tais medidas são explicitamente proibidas por lei.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal