Pesquisa:
 

Segunda-feira, 19 Abril 2010 23:32

BRASIL
Padre detido por suspeita de pedofilia



Monsenhor Luiz Marques Barbosa, agora com 83 anos, esta detido preventivamente por fazer parte de uma investigação de suspeita de pedofilia.


Com ele foram ouvidos também, o padre Edílson Duarte, 43 anos; e o padre alemão Bennedikt Lennartz, 41 anos, e Monsenhor Raimundo Gomes, 52 anos.

Embora o advogado de Luiz Barbosa prepare o pedido para que o suspeito possa responder ao processo em casa, o Juiz decidiu pela sua prisão preventiva uma vez que a acusação descobriu que Monsenhor Barbosa havia tirado passaporte este Janeiro.

Embora o suspeito não tivesse ainda conhecimento da acusação de que era alvo, as investigações estavam em campo, e por isso a decisão do magistrado. Esta decisão veio acompanhada com a prisão de dois funcionários do Monsenhor, nomeadamente o motorista e a empregada interna, os dois por falsos testemunhos que visaram proteger o Monsenhor.

Edilson foi o único padre que confessou ter abusado ex-acólitos. Já o padre alemão, Bennedikt Lennartz, foi acusado da prática de pedofilia pela internet, mas ainda não foi provada tal acusação uma vez que o pároco diz que era um seu ex-acólito que fazia uso do seu computador para esse fim. Raimundo, não foi preso por não haver provas cabais contra ele nem em sua casa foi encontrado nada que o pudesse incriminar.

Marcadores/Tags:

#brasil #computadores ano 2010

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal