Pesquisa:
 

Quinta-feira, 18 Outubro 2012 16:32

RÚSSIA
Madonna acusada de "promover a homossexualidade" em São Petersburgo



Madonna foi chamada a depor em tribunal depois de ter sido acusada de promover a homossexualidade num recente concerto em São Petersburgo.


Grupos “anti-gay” alegaram ter sofrido “danos morais” após o show de Madonna. Deste grupo, nove dos seus elementos querem mesmo que a cantora seja processada legalmente uma vez que é ilegal a "promoção da homossexualidade" na cidade. Trata-se de uma lei aprovada em Março deste ano que proíbe toda e qualquer apresentação de homossexualidade, lesbianismo e bissexualidade a menores.

O sindicato “Pró-Kremlin” quer que a artista pague 333 milhões de rublos (cerca de 8 milhões de Euros) por danos morais, onde se inclui, segundo estes, o fato de Madonna ter alegadamente pisado uma cruz ortodoxa.

Dano moral colossal

Danya Dedova, porta-voz do sindicato, diz: ”ela insultou os sentimentos dos crentes e, promoveu a homossexualidade quando havia crianças no show, Nós, moradores da capital cultural, sofremos um dano moral colossal”.

Madona não esteve presente a 11 de Outubro para responder ás acusações tendo sido por isso, marcada nova audiência para 25 de Outubro.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal