Pesquisa:
 

Quarta-feira, 18 Outubro 2006 23:58

EUA
FBI divulga novo estudo sobre crimes contra homossexuais



O FBI, divulgou novo estudo que mostra que os crimes de ódio contra gays e lésbicas são o terceiro tipo de crime mais comum no país.


Segundo o FBI, no geral, o número de crimes de ódio caiu 60%. Crimes que tiveram como motivação a raça das pessoas representam a metade dos incidentes. Crimes motivados por religião representam 17% dos casos e ataques contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros vieram em terceiro, com 14,2% dos casos.

Para alguns grupos de defesa dos direitos de GLBT, os números não representam a realidade, porque muitas vítimas não reportam seus casos às autoridades. Em maio, o Senado não aprovou uma lei que incluiria a violência contra gays e lésbicas no Código Penal.

A ONG Human Rights Campaign declarou que os números são prova de que uma lei que proteja as minorias sexuais deve ser aprovada urgentemente e destacou que as delegacias de polícia muitas vezes ignoram crimes contra homossexuais.

“Precisamos garantir segurança e proteção para todo e qualquer cidadão americano, seja por raça, religião, etnia, gênero, orientação sexual ou identidade de gênero”, disse Joe Solmonese, presidente da HRC.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal