Pesquisa:
 

Terça-feira, 18 Setembro 2007 23:39

CANADÁ
Filme sobre casal gay provoca polêmica entre fãs de hóquei em gelo



A comédia canadiana 'Breakfast with Scot', que conta a história de um ex-jogador gay de hóquei em gelo que luta junto com seu companheiro pela guarda de uma criança, vem provocando reações negativas de jogadores e fãs de hóquei do Toronto Maple Leafs.


O motivo da polémica é o mesmo celebrado pelos defensores dos diretos homossexuais, quando anunciada no ano passado: a permissão da Liga Nacional de Hóquei do Canadá e do Toronto Maple Leafs para que o logo, uniformes e nome da equipa fossem utilizados – o que fez com que o filme se tornasse o primeiro com temática gay a receber um apoio de entidades desportivas de tal porte no Canadá.

Alguns desportistas e fãs conservadores resolveram, entretanto, manifestar-se publicamente contra o apoio oficial e iniciaram uma espécie de campanha de boicote ao filme na net. Críticas contra a atitude da Liga Nacional e da equipa também têm sido feitas durante as transmissões ao vivo dos jogos no país e nos Estados Unidos, seja por comentaristas homofóbicos ou pelos fãs.

Para o ator Tom Cavanaugh, protagonista do filme, a repercussão é bem-vinda. "Deixá-los chateados com essa história toda só contribui para o sucesso. Eu nem acredito que eles estejam realmente se importando com esse assunto”, declarou o astro.

Breakfast with Scot é uma adaptação do livro homônimo de Michael Downing e tem direção de Laurie Lynd.

Marcadores/Tags:

#canadá #gay #casamento ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal