Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 18 Agosto 2010 16:12

DESPORTO
Próximos eventos mundiais já em calendário



Os Gay Games de Colónia terminaram a 7 de Agosto mas os próximos eventos desportivos LGBT a nível mundial já estão em calendário.


Depois dos cerca de 10'000 participantes de mais de 70 países na Alemanha, a próxima edição dos Gay Games está prevista para os EUA, em Cleveland em 2014, embora tenham havido alguns percalços com a comissão organizadora local.

Entretanto a Federação dos Gay Games está em negociações com a organização dos OutGames (Gay and Lesbian International Sports) para realizar um evento conjunto em 2018.

Paris e Londres já estão entre as cidades que se propõe a realizar o evento. Paris, França, ficou em segundo lugar para Colónia para o evento deste ano. Mas Londres, Reino Unido, é um sério concorrente tendo em conta a organização dos Jogos Olímpicos de 2012 na cidade.

Entretanto do lado dos OutGames, a edição de 2009 foi em Copenhaga, Dinamarca, com cerca de metade dos participantes dos Gay Games de 2010 mas, mesmo assim, um evento financeiramente bem sucedido (o que não se pode dizer de muitas das edições anteriores quer dos GayGames quer OutGames). Antuérpia, Bélgica, está na lista para a edição dos World OutGames 2013. A Gay and Lesbian International Sports também organiza eventos regionais para 2011, com os North American OutGames previstos para Vancover, Canadá e os Asia Pacific OutGames em Wellington, Nova Zelândia.

Em qualquer dos eventos a ideia base é combinar desporto para todos sem olhar a orientações sexuais ou identidades de género e isto reflecte-se directamente nos formatos de algumas das competições. Por exemplo os jogos de Polo Aquático são com equipas com homens e mulheres, e as Danças de Salão apenas participam pares do mesmo sexo. Os jogos também têm uma forte componente cultural e festiva. Outra particularidade é que as competições da maior parte dos desportos estão organizadas de foram a serem acessíveis a pessoas com níveis técnicos muito diversos, desde amadores de fim de semana, até atletas de alta competição.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal