Pesquisa:
 

Terça-feira, 18 Julho 2017 21:22

DESPORTO
Torneio internacional LGBT+ reúne mais de 250 atletas em Lisboa



A BJWHF organizou a oitava edição do Pitch Beach, torneio desportivo internacional de clubes e atletas LGBT+, que decorreu entre os dias 13 e 15 de Julho em Lisboa, com eventos competitivos e sociais.


O evento atraiu, este ano, mais de 200 atletas estrangeiros para praticar desporto no campo/piscina e na praia. A estes atletas somaram-se cerca de 70 nacionais que competiram representando as cores lusas e que, na sua maioria, treinam regularmente nas equipas da associação Desportiva BJWHF (Boys Just Wanna Have Fun): Dark Horses (rugby), Lisbon Crows (voleibol), Lisboa Poolboys (natação) e Lisbon Foxes (futebol).

Ao todo foram 285 participantes com presença nas competições de rugby, voleibol, natação e futebol, esta última modalidade introduzida este ano como novidade. As provas realizaram-se no Estádio 1º de Maio na sexta-feira, e na Praia de Carcavelos, no Sábado. As competições envolveram 5 equipas de rugby, outras tantas de futebol, 8 equipas de natação e 14 de voleibol de pavilhão e 28 de voleibol de praia, naquela que foi a edição mais desafiante até hoje do Pitch Beach.

Em paralelo com a competição, a equipa Corrida BJWHF organizou dois momentos de prática de atletismo, abertos tanto a atletas como a acompanhantes inscritos no evento. Circuito de manutenção do Inatel e corrida de estafetas na praia.

Também em regime de demonstração, os praticantes de Tango Queer da secção Tango4Fun surpreenderam os participantes no último jantar das equipas, amplamente ovacionados, e com um momento especial de solo de dança contemporânea.

O arranque da festa final do evento, na discoteca Trumps, teve início com a cerimónia de entrega de prémios e seguiu animada noite dentro.

A BJWHF agradece a particpação de todos e reconhece que este evento só foi possível graças ao trabalho incansável dos voluntários e com o apoio das seguintes empresas: Trombeta bath, Finalmente Club, Trumps, Tr3s, Construction e The Late Birds.

Foto-reportagens PortugalGay.pt

Boas vindas

Jogos Futebol (Complexo 1º de Maio / Inatel)

Jogos Rugby 7s (Complexo 1º de Maio / Inatel)

Jogos de Voleibol (Complexo 1º de Maio / Inatel)

Provas de Natação (Complexo 1º de Maio / Inatel)

Tarde na Praia 19

Jantar na Voz do Operário

Jogos na Praia de Carcavelos (Beach Rugby, Beach Futebol e Beach Voley)

Noite de Encerramento

DESPORTO: Torneio internacional LGBT+ reúne mais de 250 atletas em Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal