Pesquisa:
 

Sábado, 17 Junho 2006 23:56

BRASIL
Parada Gay leva 2,4 milhões para Avenida Paulista



A 10ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) reuniu 2,4 milhões de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano passado o evento reuniu 1,8 milhão. O tema deste ano foi "Homofobia é crime". Mas o evento deixou os discursos de lado para se tornar definitivamente a maior balada da cidade.


Saíram as faixas de protestos e os carros engajados dos anos anteriores, com frases criativas sobre a condição homossexual, para dar lugar a um carnaval de música eletrônica, com trios elétricos estampando o nome dos patrocinadores.

"Venho todo ano. Não tem jeito, é de lei", diz a promotora Lívia Trevisan, de 23 anos, que dançava ao som de um dos 22 trios elétricos da Parada, acompanhada do namorado e das amigas. Ela, que se diz bissexual, afirma curtir as pessoas e a animação da festa.

Boa parte das pessoas vai montada: Mineys, Batmans, Elvis Presleys, anjinhos, capetas, guardas de trânsito, casais levando o parceiro em coleiras, os clássicos marinheiros, marines do exército americano, travestis de Cinderela, Maria Antonieta e também com os seios de fora. Uma das fantasias mais populares, inspirada no filme "O Segredo de Brokeback Mountain", foi a de cowboy.

Apesar do frio de 18 graus, também tinha muito homem só de sunga. "Frio? E pra que servem esses panos aqui? Viemos preparados", disse Paulo Rodrigues, de 38 anos, cabeleireiro que passeava com seu amigo, o auxiliar administrativo Tiago Ferreira, de 35. Os dois vestiam uma fantasia original que homenageava a Imprensa do Brasil. "É a imprensa que tanto ajuda a divulgar essa parada." As lésbicas, no geral, usam as fantasias mais discretas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal