Pesquisa:
 

Sexta-feira, 18 Maio 2012 13:31

EUA
Estudo mostra que é possível identificar orientação sexual pela cara de uma pessoa



As pessoas podem identificar a orientação sexual de um indivíduo com uma precisão surpreendente num piscar de olhos, segundo um novo estudo.


O estudo da Universidade de Washington sugere que a maioria das pessoas possuem uma habilidade inata, também conhecida por gaydar, que as ajuda a determinar se alguém é gay ou não apenas olhando para as características faciais do indivíduo.

Nos testes, os pesquisadores descobriram que gaydar funciona num nível inconsciente. As pessoas usam uma combinação de pistas de características faciais individuais e da maneira como essas características se encaixam para tomarem decisões sobre a orientação sexual, disse o pesquisador Joshua Tabak. "Nós podemos fazer isto de forma tão eficiente que não nem temos de pensar no assunto", disse Tabak.

No estudo, publicado na revista PLoS ONE, mais de 100 estudantes universitários foram convidados a ver cerca de 96 fotos de homens e mulheres jovens - metade dos quais se identificou como gay. As fotos a preto e branco mostrava apenas o rosto da pessoa e foram editados digitalmente para retirar penteados, barba, óculos e maquilhagem.

Os participantes foram convidados para fazer uma decisão rápida sobre se a pessoa seria gay ou hetero, olhando para a foto durante apenas 50 milésimos de segundo.

O surpreendente foi que mais de metade das vezes acertaram.

Para os rostos de mulheres, os participantes foram 65 por cento exatos em determinar a orientação sexual, enquanto que para os rostos de homens, a precisão caiu para 57 por cento, mas ainda era estatisticamente melhor que o acaso, segundo os pesquisadores.

Afinal o gaydar parece funcionar na vida real... pelo menos quando as pessoas são capazes de se auto-identificarem como homossexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal