Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 18 Maio 2012 13:04

PORTUGAL
Matou namorado por ciúmes



Na passada segunda-feira uma cena de ciúmes levou Carlos Monteiro de 42 anos a assassinar o seu companheiro Pedro Parreira de 47, por estrangulamento.


Dir-se-ia que foi um acto de loucura, provocado pela suspeita de que o falecido teria uma relação extra-conjugal, e o confesso homicida não suportou a ideia da traição.

Depois do ocorrido, Carlos andou dois dias a deambular pela cidade, visivelmente transtornado segundo algumas testemunhas. Ligou a uma irmã que vive no Algarve a quem confessou o ocorrido, e depois a uma amiga em Lisboa. Ambas entraram em contacto com as autoridades a primeira com Policia Judiciaria e a amiga com a PSP.

Carlos Monteiro, foi interceptado pela PSP num café da baixa. Depois de ouvirem Carlos Monteiro relatar o sucedido num discurso algo confuso e sem nexo, a PSP dirigiu com o suspeito a sua casa para confirmar a sua história, encontrando já na habitação a PJ, a quem terá sido entregue posteriormente o caso.

Aos dois elementos do casal, que estavam juntos há dois meses, não se lhe conhecia qualquer actividade profissional, residindo num prédio luxuoso em Lisboa. E foi nesse prédio que encontraram Pedro Parreira ainda desnudo, deitado no chão.

Carlos Monteiro terá depois sido presente a tribunal para inquirição e posterior medida de coação, mas o interrogatório terá sido interrompido uma vez que Carlos apresentava uma grande ansiedade, e um discurso ainda bastante altarado, tendo por isso a inquirição ficado suspensa até ao dia de hoje.

Carlos Monteiro o confesso homicida de Pedro Parreira, poderá beneficiar de pena reduzida, pelo facto de ter confessado o ocorrido, e por não existir por parte das forças policiais qualquer suspeita de premeditação, podendo assim ser acusado de homicídio simples, incorrendo numa pena que vai de seis a vinte anos de prisão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal