Pesquisa:
 

Segunda-feira, 18 Abril 2011 12:14

EUA
Estudo conclui que há mais suicídio entre adolescentes em áreas conservadoras



Um novo estudo sugere que há um número maior de tentativas de suicídio entre adolescentes em locais considerados menos liberais.


O estudo envolveu mais de 32.000 alunos do ensino secundário no estado de Oregon que frequentaram o 11º ano de escolaridade entre 2006 a 2008.

O principal autor do estudo, Mark Hatzenbuehler, um psicólogo da Universidade Columbia, afirmou que as áreas politicamente Republicanas (tipicamente conservador) ou com menos apoio às questões LGB tinha muito mais tentativas de suicídios de adolescentes - tanto gays quanto heteros.

As maiores taxas de risco foram encontrados em áreas onde as escolas não dispõem de programas de apoio a estudantes LGB.

O estudo também concluiu que, entre os jovens que não estivessem deprimidos ou tenham sido vítimas de opressão, 21.5 por cento dos jovens LGBT ​​tinham tentado o suicídio, comparado com apenas quatro por cento dos adolescentes em geral. E mais alarmante ainda: este os adolescentes LGB nas freguesias que votam mais em Republicanos que em Democratas o risco de suicídio é 20% maior. E mesmo entre os adolescentes não LGB o número sobe para 9 por cento nas áreas Republicanas.

Uma das conclusões do autor foi que "ambientes que são bons para jovens LGB também são bons para os jovens heterossexuais".

O estudo "The Social Environment and Suicide Attempts in Lesbian, Gay, and Bisexual Youth" foi disponibilizado online hoje no journal Pediatrics da Academia de Pediatria dos EUA.

EUA: Estudo conclui que há mais suicídio entre adolescentes em áreas conservadoras

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal