Pesquisa:
 

Quarta-feira, 18 Março 2015 09:08

EUA
Juiz considera que pessoas bissexuais ou transgéneras deviam ter casamentos de quatro pessoas



Apesar de existir uma decisão do tribunal a abolir o banimento ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Juiz Principal Roy Moore incitou os juízes a desobedecer a essa ordem e recusarem a emissão de licenças de casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Moore, que se tornou um símbolo do movimento anti-gay, parece ter problemas com matemática básica. Ele afirma “Estão a destruir a minha definição de família. Quando dois bissexuais ou dois transgéneros se casam, de que tamanho é essa família? Eles podem-se casar com duas pessoas, uma do mesmo sexo e outra do sexo oposto? E então têm uma família de quatro ou de quantos?”

Apesar das tentativas de Moore, a grande maioria dos juízes no Alabama optaram por ignorar os seus conselhos, sendo que a maioria dos municípios já realizou cerimónias de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto, numa votação dos Juízes do Supremo Tribunal, da qual Moore se absteve, o banimento foi novamente imposto, com a justificação de que “há dois séculos que a lei do Alabama prevê que o casamento é entre um homem e uma mulher, e que nada na constituição dos Estados Unidos altera esta condição.”

A diretora executiva da Campaign for Southern Equality afirmou que esta posição demonstra a necessidade de uma decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que defina que os 50 estados terão que garantir o acesso ao casamento de casais de pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal