Pesquisa:
 

Sexta-feira, 18 Fevereiro 2011 10:57

EUA
Facebook com mais opções para identificar relacionamentos



Os utilizadores do Facebook tem agora mais duas formas de descrever as suas relações.


Num gesto de inclusão dirigida à comunidade gay, o Facebook acrescentou esta quinta-feira : "Em uma união civil"e "Numa parceria doméstica", à sua lista oficial de possibilidades de relacionamentos.

O site social não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas um grupo de direitos LGBT, que anunciou a mudança, estava delirante com a novidade.

"Ao reconhecer as relações de inúmeros casais de pessoas do mesmo sexo apaixonados e dedicados nos EUA e no estrangeiro, o Facebook criou um novo padrão para a inclusão nos meios sociais," escreveu o presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, Jarrett Barrios, nuum comunicado.

Barrios disse que GLAAD e vários outros grupos dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgéneros reuniram-se com a empresa para promover a mudança.

A opção já está disponível para utilizadores do Facebook nos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Austrália, disse o grupo.

Por enquanto em Portugal apenas temos Solteiro(a), Numa relação, Noivo(a), É complicado, Numa relação aberta, Viúvo(a), Separado(a), Divorciado(a).

O Facebook continua a limitar as pessoas a escolher apenas um relacionamento com uma única pessoa, mesmo que vivam em países nos quais são legalmente reconhecidos os relacionamentos com mais de uma pessoa .

EUA: Facebook com mais opções para identificar relacionamentos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal