Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 18 Janeiro 2018 15:12

SAÚDE
Pessoas com VIH poderão ser pilotos no Reino Unido, graças a atualização dos regulamentos



Até agora era proibido a uma pessoa VIH+ ser piloto comercial em terras de Sua Majestade.


A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido confirmou a alteração hoje, depois de um homem de Glasgow, ter dito no mês passado que não poderia tornar-se piloto porque é seropositivo.

O caso foi assumido pessoalmente pelo primeiro ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, que enviou uma carta ao regulador de aviação sobre a política em vigor desde os tempos iniciais da crise do VIH/SIDA.

O órgão, que supervisiona e regula todos os aspectos da aviação civil no Reino Unido, disse em comunicado hoje que reformaria as suas políticas, ao mesmo tempo que irá promover mudanças nas regulamentações internacionais. Com as alterações apresentadas as pessoas VIH poderão ser pilotos, mas apenas em operações multi-piloto até que as regras internacionais possam ser corrigidas. As autoridades britânicas dizem que é o melhor que podem fazer até que a Agência Europeia de Segurança da Aviação apresente regras atualizadas.

As regras de saúde limitam a atuação de pilotos por motivos de saúde em diversas circunstâncias como asma, falência renal, diabetes e até obesidade excessiva. No caso do regulamento-base aprovado em 2011 e ainda em vigor pode ler-se que

A positividade ao VIH é factor de exclusão. Uma avaliação de adequação com uma limitação de piloto múltiplo pode ser considerada para indivíduos com doença estável e não progressiva. A revisão frequente é requerida. Agência Europeia de Segurança na Aviação

SAÚDE: Pessoas com VIH poderão ser pilotos no Reino Unido, graças a atualização dos regulamentos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal