Pesquisa:
 

Domingo, 17 Dezembro 2017 21:43

EUA
Presidência de Trump proíbe gastos com "transgénero"



Numa altura em que estão a ser preparados os orçamentos para 2019, a administração do Presidente Trump proibiu a utilização da palavra "transgénero" por entidades de saúde nos documentos oficiais


Além de "transgénero", outras palavras proibidas na documentação que servirá de base para o orçamento dos EUA no próximo ano incluem "vulnerável", "diversidade", "feto", "baseado em evidências" e "baseado em ciência".

Segundo o Washington Post as indicações foram apresentadas pela administração numa reunião esta semana com a CDC (Centers for Disease Control and Prevention). Na reunião foram apresentadas alternativas para algumas das expressões proibidas, como no caso de "baseado em ciência" a opção é algo como "recomendações baseadas na ciência tendo em conta os desejos e normas da comunidade".

Noutras situações não foram apresentadas alternativas, como no caso da palavra "transgénero". Os funcionários da CDC ficaram estupefactos com a situação e perguntam como podem continuar, por exemplo, o trabalho específico para diminuir as disparidades de saúde das pessoas trans se não conseguem propor esses programas no orçamento?

A medida vem em linha com uma série de acções da administração Trump para apagar referências LGBT na saúde pública dos EUA.

Em Março dois inquéritos dirigidos a pessoas mais idosas deixaram de ter perguntas sobre orientação sexual e identidade de género. O site oficial do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (similar a um Ministério de Saúde e Serviços Sociais) deixou de ter informação sobre LGBT, incluindo questões familiares, adopção e apoio a pessoas vítimas de tráfego sexual.

O próximo orçamento será apresentado em Fevereiro de 2018.

EUA: Presidência de Trump proíbe gastos com "transgénero"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal