Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 17 Dezembro 2013 16:18

ALEMANHA
Famosos dão o beijo contra a homofobia



Muitas tem sido a campanhas contra a homofobia mas nada melhor para surgir maior impacto que expor rostos conhecidos num ato apontado como sendo homossexual.


Foi isso que pensou a equipa da revista masculina GQ que lançou uma campanha contra a homofobia que consistiu em convidar rostos conhecidos para serem fotografados num beijo contra a homofobia na Alemanha mas também na Rússia e, porque não, no mundo.

O ator alemão August Diehl, casado com a atriz Julia Malik, é um dos rostos da campanha #Mundpropaganda da GQ, que contou ainda com elementos do grupo rock Revolverheld bem como o cantor Herbert Grönemeyet, rostos sobejamente conhecidos na Alemanha.

O editor-chefe da GQ disse “é chocante os homossexuais estarem a lutar ainda contra a homofobia, com a #Mundpropaganda quisemos dar um sinal claro em favor de uma sociedade livre”

Perante a recusa de algumas pessoas que a GQ contactou para o projeto o comentário feito pelo editor-chefe foi que estas recusas mostram que ainda há um longo caminho a percorrer contra a homofobia na Alemanha.

Confira o vídeo das filmagens abaixo (com legendagem para Inglês)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal