Pesquisa:
 

Terça-feira, 17 Novembro 2009 23:02

REINO UNIDO
Lésbicas são melhores mães, diz responsável político



Os casais de duas mulheres são "melhores mães" do que os casais de sexo oposto, afirma um director da entidade governamental da parentalidade.


Stephen Scott é director de pesquisa na National Academy for Parenting Practitioners uma entidade governamental criada para coordenar os estudos sobre parentalidade no Reino Unido.

Segundo o jornal Telegraph, Stephen Scott afirma que "as lésbicas são melhores educadoras que um homem e uma mulher".

A sua posição é baseada em estudos que sugerem que as crianças educadas por duas mães têm objectivos mais altos na vida do que os educados por casais do sexo oposto. Estudos também indicam que estas crianças não têm maior ou menor probabilidade de serem homossexuais do que as outras.

Segundo pesquisas realizadas no Birkbeck College da London University (Reino Unido) e na Clark University no Massachusetts (EUA) a razão para os casais de gays e lésbicas serem melhores pais é que as crianças em causa não são geradas acidentalmente, mas sim por uma decisão activa de adoptar ou de encontrar um dador de esperma.

Segundo dados oficiais, mais de um terço dos britânicos acreditam que os casais do mesmo sexo são tão aptos como os casais do sexo oposto.

Do outro lado do canal, uma sondagem recente indica que a maioria dos franceses é a favor do reconhecimento da co-adopção para casais do mesmo sexo com 57% a favor e 41% contra. Como curiosidade desde 2004 que a maioria dos franceses é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

REINO UNIDO: Lésbicas são melhores mães, diz responsável político

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal