Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 17 Outubro 2005 00:59

EUA
Cristãos dizem que Katrina foi mensagem de Deus



Deu no UOL Notícias (Brasil) desse domingo, 16/10: Alguns cristãos dos Estados Unidos estão dizendo que o furacão Katrina foi a mensagem de um "Deus furioso".


Esses cristão vêm alertando aos moradores de Nova Orleans, cidade conhecida por seu jeito hedonístico e por sediar o Mardi Gras, espécie de Carnaval local, de que a cidade poderia receber uma boa dose de "retribuição" divina.

"Existe uma nuvem espiritual negra sobre Nova Orleans há muitos anos", disse o reverendo Franklin Graham, filho do influente pregador norte-americano Billy Graham.

Afirmando que Nova Orleans era uma cidade conhecida pela veneração ao satã, orgias e consumo disseminado de bebidas e drogas, o reverendo falou que algumas pessoas acreditam que Deus estava usando o furacão para causar um despertar religioso no local."Talvez Deus irá nos purificar", disse Olive Thomas, presidente do Conselho de Nova Orleans.

Para alguns cristãos, uma boa purificação começaria nos salões, bares gays e clubes de danças eróticas da famosa rua Bourbon, no Bairro Francês, que ironicamente ficou quase ilesa em meio à passagem do Katrina. É lá que turistas e moradores locais se juntam, especialmente durante as celebrações anuais do Mardi Gras, quando a nudez pública e a folia dos bêbados se tornam quase uma regra.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal