Pesquisa:
 

Domingo, 17 Setembro 2017 10:55

PORTUGAL
Hoje no Queer Lisboa 21 temos Bruce LaBruce e docuficção sobre o VIH/Sida



Bruce LaBruce é um cineasta cuja filmografia o Queer Lisboa tem acompanhado de perto e no ano em que regressa com um novo filme, o festival volta a destacar a obra deste idiossincrático cineasta canadiano.


Ulrike’s Brain é a sua nova longa-metragem, protagonizada uma vez mais por Susanne Sachsse (com quem colabora há vários anos e atriz que no ano passado integrou o júri da Competição de Longas-Metragens do festival), que veste a pele de Julia Peiffer, uma cientista que tem na sua posse o cérebro de Ulrike Meinhof, tendo como plano implantar o cérebro no corpo de uma jovem, de forma a reanimar o destino da revolução e do feminismo. O filme passa às 23h30 na Sala 3, integrado na secção Queer Art.

Na mesma secção, passa às 21h30, também na Sala 3, Introducing the Star: The Choir Girls’ Diaries, docuficção que faz parte de um projeto ambicioso que engloba um álbum de música e um espetáculo de dança. Um filme herdeiro do teatro pós-dramático de criadores como Laurie Anderson (nas vozes sem corpo, alteradas) ou do Wooster Group (na desmaterialização com recurso aos novos media), resultando numa obra singular que dá um passo em frente na construção de novas metáforas ligadas ao VIH/Sida. O filme será apresentado por um dos realizadores, o também coreógrafo e músico Pablo Esbert Lillenfeld.

Não esquecer que hoje às 17:15 passa novamente God's Own Country, que teve direito a 5 estrelas por João Roque, podem ler aqui a sua opinião.

PORTUGAL: Hoje no Queer Lisboa 21 temos Bruce LaBruce e docuficção sobre o VIH/Sida

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal