Pesquisa:
 

Segunda-feira, 17 Setembro 2012 20:57

MALÁSIA
Intolerância contra LGBT cada vez mais visível



Num país de 29 milhões de habitantes, com 60% de muçulmanos, a intolerância para com as pessoas LGBT é cada vez maior.


Recentemente a “Fundação Professores para a Malásia” tem organizado seminários, em colaboração com o Governo, para "ensinar" os professores e pais a identificar "sinais de homossexualidade" nos jovens.

Num folheto distribuído num dos seminários podia-se ler alguns dos sinais que identifica os jovens potencialmente homossexuais, e que passam por usar roupas de cores claras, apertadas ou malas grandes.

Salienta o documento que é mais fácil detetar os ditos sinais de homossexualidade nos rapazes que nas raparigas, no caso destas últimas, a tendências lésbicas são demonstradas pela fraca afeição por homens e o gosto em dormir na companhia de outras mulheres.

Numa demonstração clara da colaboração do Governo, um dos palestrantes num destes seminários foi o vice-ministro da educação, Puad Zarkashi, que explicou que o problema da homossexualidade está presente na internet em sites e blogs de pessoas e grupos LGBT que influenciam fortemente os jovens e também alertou para a possibilidade da orientação sexual se espalhar entre amigos, principalmente durante os anos de escola.

A Malásia apresenta-se cada vez mais como um país abertamente homofóbico. Recentemente o estado de Terengganu criou um campo para meninos “efeminados” onde ensinam estes a serem "homens". O sexo entre pessoas do mesmo sexo é punido por lei e os castigos passam pela multa, espancamento ou até 20 anos de prisão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal