Pesquisa:
 

Sábado, 17 Julho 2010 16:32

EUA
Novas políticas de luta contra o VIH/SIDA



A Casa Branca divulgou esta semana a primeira estratégia formal de luta contra o VIH/SIDA a nível nacional. O objectivo é reduzir o número de novos casos em 25% nos próximos cinco anos.


O plano baseia-se no facto que o número de novas infecções nos EUA tem-se mantido estável, e que o número de pessoas vivendo com o VIH/SIDA tem crescido. A nova estratégia foca recursos em quatro grupos: Afro-americanos, homens que tem sexo com homens, latinos e utilizadores de drogas.

A nova estratégia aparece numa altura em que o Presidente Obama é alvo de pressões por parte de grupos de defesa dos direitos dos LGBT para tomar medidas concretas pela comunidade incluindo uma rápida resolução da questão dos gays e lésbicas no exército.

A estratégia para o VIH/SIDA foi apresentada num relatório de 60 páginas com referências à administração Bush pelos seus esforços para abordar a doença mas lamenta que as preocupações dos norte-americanos com o VIH/SIDA parecem ter diminuído nos últimos anos.

Além do objectivo ambicioso de cortar num quarto as novas infecções, o documento também prevê um acesso facilitado ao tratamento com 85% dos infectados a receber tratamento três meses depois de serem diagnosticados, um valor bem acima dos 65% actuais. Outro objectivo é que 90% das pessoas com VIH/SIDA tenham consciência do seu estado, actualmente estima-se que apenas 79% das pessoas nesta situação sabem o seu estado serológico.

EUA: Novas políticas de luta contra o VIH/SIDA

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal