Pesquisa:
 

Domingo, 17 Junho 2012 11:21

REINO UNIDO
Foco em aumentar percentagem de homens gays e bissexuais que fazem o teste VIH/SIDA



No Reino Unido a maioria dos homens homossexuais e bissexuais HIV+ que são susceptíveis de transmitir o vírus permanecem sem diagnóstico o que limita a luta contra a transmissão do vírus no país.


Valerie Delpech da Agência de Proteção de Saúde apresentou esta conclusão numa reunião da IAPAC (International Association of Physicians in AIDS Care) que decorreu a semana passada em Londres.

Segundo Delpech o bom acesso aos anti-retrovirais no Reino Unido não levou a uma redução de novas infecções. "Isto é devido à fração não diagnosticada, especialmente homens, na infecção primária", disse.

Delpech sugeriu que a situação no Reino Unido fornece informações úteis sobre o que é possível quando os outros países ampliarem o acesso a tratamento anti-retroviral, eventualmente motivados por considerações de "tratamento como prevenção".

No Reino Unido, o sistema de saúde disponibiliza acesso gratuito a tratamento e medicação, e mais de 95% das pessoas diagnosticadas com VIH são seguida com cuidados especializados no prazo de três meses. Além disso 87% das pessoas com uma contagem de células CD4 inferior a 350 células/mm3 estão em tratamento anti-retroviral. Poucos países têm resultados comparáveis nesta área.

A área na qual o Reino Unido não aparece bem no panorama internacional é no teste e diagnóstico. Aproximadamente um quarto das pessoas que têm VIH não são diagnosticados e metade das pessoas com HIV são diagnosticados tardiamente, quando já precisam de tratamento contra o VIH. Estes números não mudaram muito na última década.

Estima-se que apenas 15 a 25% dos homens que têm sexo com homens fizeram um teste de VIH num período de 12 meses.

E esta falta de diagnóstico leva a que os estudos não apresentem reduções na infecção do VIH nos homens que têm sexo com homens no Reino Unido, sendo que cerca de 2000 a 3000 nova infecções ocorrem a cada ano.

Os especialistas apresentaram também modelos que indicam que o preservativo continua a ser uma arma fundamental para a prevenção da epidemia, mas aumentar o número de testes parece ser um problema difícil de ultrapassar.

Segundo Valerie Delpech, o Reino Unido tem um "excelente atendimento, mas se não fizermos alguma coisa sobre a fracção não diagnosticada, e se não continuarmos a investir na prevenção primária, eu não acho que nunca iremos eliminar completamente o VIH do Reino Unido", disse.

via www.aidsmap.com

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal