Pesquisa:
 

Domingo, 17 Maio 2009 16:59

LETÓNIA
Pride Báltico junta 600 pessoas



Quase 600 pessoas participaram na primeira Marcha do Orgulho Báltico que aconteceu ontem na capital, Riga, sem registo de problemas.


O evento decorreu no Parque Vērmaņdārzs no centro da cidade e a área foi fortemente guardada pela polícia. Um grupo anti-gay manifestou-se no exterior do parque numa área separada pela polícia.

O Presidente da Cidade de Riga, Janis Birks emitiu um comunicado na sexta-feira afirmando que as pessoas da cidade "tem de aprender a viver juntas apesar das suas diferenças".

Esta mensagem foi bem recebida por Martin K.I. Christensen, co-secretário da comissão executiva da ILGA Europa que esteve em Riga para a Marcha do Orgulho. "Esta foi a primeira vez que os participantes de um evento do orgulho em Riga poderam sair do local do evento a pé e não em autocarros da polícia, e ninguém foi assediado ou atacado", afirmou. "No entanto, ver cartazes a pedir o extremínio de pessoas LGBT em câmaras de gás é uma chamada de atenção arrepiante ao nível que a homofobia e o ódio chegam na Letónia, e em muitos outros países da Europa."

Além de Christensen, estiveram presentes também pessoas de cerca de 15 países fora da região báltica (Estónia, Letónia, e Lituânia).

LETÓNIA: Pride Báltico junta 600 pessoas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal