Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 17 Maio 2004 00:58

SIDA
Especialistas definem prescrição do Fuzeon



Um grupo de especialistas internacionais definiu, depois de um ano de testes, as condições ideais de prescrição do Fuzeon, primeiro de uma nova classe de medicamentos contra o VIH/SIDA. Essas condições constam de recomendações publicadas na edição de hoje da revista da Sociedade Internacional da Sida (IAS).


Considerado como uma solução de reserva para doentes vítimas de deficiência de tratamento, o Fuzeon permite bloquear a entrada do vírus nas células imunitárias humanas CD4, impedindo a membrana envolvente do vírus de se fundir com a da célula-alvo. Recorda-se que os outros tratamentos anti-VIH (vírus da imunodeficiência humana) só agem sobre célula já infectada.

Homologado desde Março de 2003 pela Food and Drug Administration (FDA) norte-americana, a molécula comercializada como o nome Fuzeon (pelo grupo farmacêutico suiço Roche e o laboratório norte-americano Timeris), tinha obtido, em Maio de 2003, luz verde da Comissão Europeia.

Para evitar uma má utilização do medicamento - última esperança contra a evolução da doença, cujo vírus, em certos pacientes, resiste aos outros tratamentos -, os especialistas recomendam, nomeadamente, a adequada preparação dos pacientes, que deverão injectar-se, eles próprios, duas vezes por dia. A revista acima referida pormenoriza qual deve ser a actuação dos profissionais de Saúde na sequência daquele procedimento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2004)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal