Pesquisa:
 

Terça-feira, 17 Abril 2007 07:28

ÍNDIA
Site de organização muçulmana afirma que carne de porco transforma héteros em homossexuais



O site da organização muçulmana Ahmadiyya, originária da Índia, acaba de fazer uma bizarra declaração gastronômica que anda mexendo com a opinião pública européia. Segundo a agência de notícias Ansa, a página da Ahmadiyya declarou que o consumo de carne de porco é capaz de transformar héteros em homossexuais.


O artigo, publicado recentemente na página, se baseia nas afirmações do falecido líder Kalif Mirza Tahir Ahmad. Segundo ele, “a crescente tendência à homossexualidade tem relação com o consumo de carne de porco em nossa sociedade”.

A polémica ganhou ainda mais força entre os gays da Alemanha, já que a Ahmadiyya pretende construir uma mesquita em Heinersdorf, bairro localizado na parte leste de Berlim. Além da comunidade GLBT, diversos opositores à criação do templo na região também se mostraram indignados com a declaração.

Hoje, 16/4, o jornal alemão Berliner Zeitung chegou até a publicar um artigo sobre a história. “Este modo de raciocinar dos Ahmadiyya contradiz a Constituição Alemã e não queremos que isto seja difundido entre nós”, revelou à publicação Joachim Swietik, o porta-voz do movimento contra a construção da mesquita.

“O artigo apresenta uma suposição, não uma afirmação. Também os homossexuais são bem-vindos na mesquita”, afirmou o presidente da comunidade Ahmadiyya na Alemanha, Abdullah Uwe Wagishauser, defendendo sua organização das acusações. Em toda a história, vale ressaltar que o presidente da câmara de Berlim, Klaus Wowereit, é assumidamente homossexual.

Marcadores/Tags:

#índia #gay ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal