Pesquisa:
 

Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020 16:03

EUA
Buttigieg diz que está orgulhoso de seu marido



Em resposta a comentários homofóbicos o candidato presidencial democrata Pete Buttigieg diz estar orgulhoso de seu casamento e do seu marido.


Buttigieg diz que os Estados Unidos devem ter uma política que acolha todas as pessoas.

Eu não vou receber aulas sobre valores familiares de pessoas como Rush Limbaugh, ou qualquer pessoa que apóie Donald J. Trump como o líder moral e político dos Estados Unidos. Buttigieg

Limbaugh disse na semana passada no seu programa de rádio que imaginava os democratas a comentarem que "apesar de todos os avanços, os EUA ainda não estão prontos para eleger um gay que beija o seu marido no palco do debate presidencial". Isto poucos dias depois de ter recebido a maior honra civil dos EUA pelo presidente Donald Trump. No mesmo programa Limbaugh referiu-se a Trump como o "Mr Man" e a Buttigieg como o "gay de 37 anos" (que na realidade tem 38 anos).

Em resposta Buttigieg esclareceu que se afirmou publicamente gay durante as eleições gerais como presidente de câmara de South Bend, Indiana, e recebeu mais apoio dos eleitores do que na sua primeira corrida eleitoral. Buttigieg falou no "Estado da União" da CNN e no "Fox News Sunday". Comentou que ama o seu marido mas que no palco dos debates "costumamos apenas dar um abraço".

Pete Buttigieg obteve 14 delegados nas primárias do estado do Iowa realizadas a 3 de Fevereiro, contra 12 de Bernie Sanders, sendo a primeira vez que um candidato abertamente homossexual ganhou uma primária presidencial nos EUA. Em 11 de Fevereiro foi a vez do estado de New Hampshire, que embora tenha sido ganho por Bernie Sanders teve como resultado 9 delegados para Sanders e o mesmo número para Buttigieg. Mas ainda estamos no início do processo de escolha do candidato democrata que só ficará completo em Junho e as sondagens atuais apontam para uma vitória clara de Bernie Sanders.

EUA: Buttigieg diz que está orgulhoso de seu marido

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2020)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal