Pesquisa:
 

Sábado, 17 Fevereiro 2007 22:43

PORTUGAL
Casamento homossexual excluído das prioridades para 2007 da JS



A direcção da Juventude Socialista (JS) definiu este sábado os temas prioritários a desenvolver até ao final deste ano, excluindo os casamentos entre homossexuais, bandeira que deverá ficar relegada para os dois últimos anos da legislatura.


Em Fevereiro do ano passado, a JS apresentou no Parlamento um anteprojecto de legalização dos casamentos entre homossexuais mas adiou na altura a tentativa de discussão do tema dentro do PS e de agendamento do diploma para depois do referendo sobre o aborto.

Hoje o Secretariado Nacional da organização de juventude do PS, liderada por Pedro Nuno Santos, reuniu-se em Aveiro e anunciou, em comunicado, que o «emprego e habitação, Europa e ambiente» foram escolhidos como «prioridades a desenvolver até ao final do ano de 2007».

A JS adiantou não tem ainda «definidos calendários quanto à concretização dos restantes compromissos assumidos no passado», mas «mantém o acompanhamento das temáticas da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, do combate ao racismo e xenofobia e à discriminação em função do género».

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal