Pesquisa:
 

Sábado, 16 Dezembro 2006 12:13

PORTUGAL
Morte de Gisberta acelera obra



O prédio inacabado onde foi encontrada morta a transexual Gisberta, no Campo 24 de Agosto, Porto, vai ser transformado em centro de apoio a empresas, clínica médica e clube de saúde. Segundo o Pedido de Informação Prévia, já aprovado pela autarquia, uma parte do imóvel será destinada a habitação e está prevista, ainda, a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 900 lugares.


Francisco Pessegueiro, responsável pelo projecto de arquitectura e um dos promotores da obra, refere que da estrutura existente do edifício inacabado ficará apenas uma parte, a restante será demolida ou refeita. O pedido de licenciamento deve acontecer em 2007.

As obras do imóvel pararam há anos, ainda durante a gestão socialista na Câmara do Porto, por falta de liquidez dos promotores. O piso térreo, onde foi encontrada morta a transexual brasileira, estava acessível ao público e funcionava aí um parque de estacionamento, gerido pela autarquia, que entretanto foi encerrado.

O local encontra-se agora fechado e vigiado por serviços de segurança, "porque houve pessoas que ocuparam algumas zonas do edifício", refere Francisco Pessegueiro. "A todo o momento é para começar a obra" no prédio, que terá uma praceta interior, sublinha o arquitecto.

Em Fevereiro, um grupo de treze menores de dois lares de acolhimento do Porto maltrataram a transsexual que se abrigava no prédio e lançaram-na, depois, a um fosso, no piso térreo, onde morreu afogada. Na altura, o vereador de Urbanismo, Lino Ferreira, disse que não foi por falta de condições de segurança do local que a morte do sem-abrigo ocorreu. E mostrou-se empenhado em encontrar uma solução para fazer avançar a obra.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal