Pesquisa:
 

Terça-feira, 16 Setembro 2014 14:59

EUA
Catholic League não participa na Parada de S. Patrick devido à participação LGBT



O presidente da Catholic League for Religious and Civil Rights, Bill Donohoe, publicou no site do grupo uma carta em que explica o porquê da liga não participar na parada pela primeira vez em 20 anos.


Donohoe diz que quanto foi anunciado que o OutNBCUniversal seria autorizado a fazer parte da parada, ele exigiu que um grupo católico pró-vida fosse também autorizado a participar. Como a resposta que obteve foi que a lista que as organizações a marchar já estava encerrada, então tomou a decisão de retirar a participação da sua organização.

O presidente do grupo afirma que a decisão nada teve a ver com o organizador Timothy Cardinal Dolan ou com os gays, mas sim por se sentir traído pelo comité de organização. “Eles disseram-me uma coisa, e fizeram outra, eles decidiram incluir um grupo gay que nem é católico nem é Irlandês enquanto impedem a participação de irlandeses pró-vida e católico. Isto é tão surpreendente como injustificável.”

A decisão de permitir a participação de uma organização LGBT surge após pressão dos líderes da cidade e dos patrocinadores da parada para que esta fosse mais inclusiva. O presidente da câmara de Nova Iorque optou inclusivamente por boicotar o evento em 2014 por causa do impedimento de participação de organizações LGBT, e tanto a Guiness como a Heineken deixaram de patrocinar o evento.

Marcadores/Tags:

#eua #gay #religião ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal