Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 16 Agosto 2008 17:35

PORTUGAL
JS defende casamento entre pessoas do mesmo sexo



Duarte Cordeiro, líder nacional da JS, declarou este sábado que o casamento entre pessoas do mesmo sexo continua a ser «uma bandeira» a defender por esta estrutura socialista, «numa perspectiva de diálogo» com o partido.


Em declarações à Agência Lusa, o dirigente da JS, que está no Porto Santo a apoiar o programa do XII Acampamento Regional da JS/Madeira, salientou que «a JS tem como objectivo agir por mais igualdades, o que é simultaneamente diminuir as desigualdades sociais e acabar com as discriminações, pelo que vai defender medidas que reforcem igualdades, nomeadamente nos percursos de emancipação dos jovens, redução do abandono e insucesso escolar, entre outras» e que «o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma forma de combater a homofobia em Portugal».

Em relação ao facto do partido parecer menos aberto a aplicar imediatamente esta proposta, Duarte Cordeiro incica que «se o partido quiser avançar até 2009, deixa-nos muito felizes. Se não quiser avançar, cá estaremos para defender que esta medida esteja integrada no próximo programa das legislativas», acrescentou.

PORTUGAL: JS defende casamento entre pessoas do mesmo sexo

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal