Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 16 Julho 2015 14:28

ALEMANHA
Angela Merkel é contra discrminação, mas não quer igualdade no casamento



Tendo em conta o historial do seu partido as declarações de Merkel não são exactamente uma surpresa mas não deixam de ser polémicas.


Para Merkel combater a discriminação é ponto assente mas não passa por dar o mesmo nome à união civil de duas pessoas do mesmo sexo, que se dá à união civil de duas pessoas de sexo oposto.

Para mim o casamento é entre um homem e uma mulher 

Esta foi uma das respostas dadas por Angela Merkel durante uma entrevista on-line com uma estrela do youtube, Florian Mundt.

“Percorremos um longo caminho, lembro que à 25 anos muitas pessoas não ousavam dizer a sua orientação sexual” e continua esta intervenção sugerindo que os casais do mesmo sexo “podem usar uma parceria civil” e assim, supostamente, chegar ás mesmas regalias de um casamento sem que tenha esse nome. Além da questão inerente de discriminação no nome, Merkel parece desconhecer que tal união não seria reconhecida como casamento em Portugal, por exemplo.

O partido da chanceler emitiu uma carta aberta onde afirma que a igualdade no casamento destruiria esta instituição, a do casamento. Angela Merkel deu ainda a entender que a sua posição pessoal sobre o assunto não é consensual dentro do seu partido.

Angela Dorothea Kasner nasceu em Hamburgo a 17 de Julho de 1954 e tornou-se Merkel com o seu primeiro casamento em 1977 com Ulrich Merkel, um estudante de física, este casamento durou cinco anos. Casou com o seu atual marido Joachim Sauer, professor e químico quântico, no dia 30 de Dezembro de 1998, mas manteve o sobrenome do primeiro casamento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal