Pesquisa:
 

Quarta-feira, 16 Julho 2008 10:53

PORTUGAL
Conferência sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo no Parlamento



O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, recebe hoje na Assembleia da República Pedro Zerolo, secretário federal do PSOE (partido socialista espanhol) responsável pelos pelouros dos Movimentos Sociais e Organizações Não Governamentais. Zerolo vem a Portugal participar numa conferência sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, intitulada Nada mais que a igualdade, organizada pela Juventude Socialista (JS), que decorre ao fim da tarde no Edifício Novo do Parlamento.


Desta forma o partido no governo materializa a sua proposta de debate interno sobre a questão do reconhecimento legal dos casamentos para gays e lésbicas, preparando assim eventuais medidas legislativas após as eleições. A medida tem tido o apoio mais visível por parte da JS e em particular por Pedro Nuno Santos que além de prepararem um projecto de lei sobre o assunto participaram nas marchas do orgulho lgbt em Lisboa e no Porto. O próximo diirigente da JS, Duarte Cordeiro, que será eleito a 18 de Julho também já afirmou o seu apoio a esta legislação assim como medidas contra homofobia. Foi pela mão da JS que o Dia Internacional Contra a Homofobia (17 de Maio) foi discutido na Assembleia da República.

Em declarações ao jornal Públicio, o líder cessante explicou que, para a JS, "a âncora do combate à homofobia é o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, não só por ser um direito", mas também "pelo significado que o casamento tem na sociedade portuguesa".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal