Pesquisa:
 

Quinta-feira, 16 Maio 2019 14:04

BRASIL
Jair Bolsonaro encontra-se com George W Bush



Jair Bolsonaro está no Texas depois boicotes e protestos em Nova York


Depois de ter cancelado os seus planos de visitar Nova York, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, decidiu que iria visitar o estado do Texas.

Durante a visita encontrou-se com o ex-presidente dos EUA, George W. Bush.

Na tarde de hoje encontrei-me com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em seu escritório no Texas. Uma saudável e produtiva conversa. Seguimos trabalhando e buscando conquistar cada vez mais a confiança do mundo no Brasil. 🇧🇷🤝🇺🇸 Jair Bolsonaro, Twitter

Bolsonaro também se reuniu com o senador do Texas, o republicano Ted Cruz e esta quinta-feira, Bolsonaro participará também num evento no Conselho de Assuntos Mundiais em Dallas.

Ted Cruz é um político que está em linha com as ideias de Bolsonaro. Cruz tem defendido criminalização do aborto, liberalização da posse de armas, e é contra qualquer forma de reconhecimento de direitos legais das pessoas LGBT+.

Reações

O grupo de defesa LGBT+ GLAAD classificou a sua visita de um precedente perigoso. Zeke Stokes, diretor de programas da GLAAD, explicou em comunicado:

É decepcionante ver o Conselho de Assuntos Mundiais de Dallas.
O Presidente Bolsonaro não quer essa plataforma. Ponto.
 GLAAD

Anteriomente a organização já tinha apresentado a sua opinião sobre Bolsonaro, por ocasião das negociações com Donald Trump:

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro é um tirano que apoia a violência contra pessoas LGBT+, mesmo que isso signifique a morte de alguém. GLAAD

Sobre a visita ao Conselho de Assuntos Mundiais em Dallas

Mas a visita ao Conselho de Assuntos Mundiais está envolvida em outra polémica: ao contrário do que o Presidente terá dado a entender, Bolsonaro não irá participar em nenhuma assembleia, nem foi convidado para algum evento da organização, ele apenas participará num almoço privado com particulares que acontece nas instalações da organização.

O Conselho de Assuntos Mundiais tem um contrato com a cidade de Dallas para receber dignitários estrangeiros e é nessa condição que receberá o Presidente Brasileiro. O próprio presidente da entidade, Jorge Baldor, explicou em entrevista:

O Conselho de Assuntos Mundiais não fez nenhum convite. Eu pessoalmente não fiz um convite. Eu não o quero aqui. Jorge Baldor, Conselho de Assuntos Mundiais

Da mesma forma o presidente da câmara de Dallas, Mike Rawlings, confirmou que não tem nenhum encontro oficial previsto com Bolsonaro.

Visita cancelada a Nova York

Bolsonaro tinha previsto receber um prémio na gala da Câmara de Comércio Brasileira-Americana em Nova York esta semana, mas cancelou a viagem depois da polémica gerada a múltiplos níveis. O evento estava previsto para o Museu Americano de História Natural, mas os protestos dos ambientalistas que denunciaram as políticas de Bolsonaram levaram o museu a recusar o evento. De igual forma pelo menos três grandes patrocinadores removeram o seu apoio ao evento em reação à homenagem que seria prestada ao presidente Bolsonaro e às sua múltiplas declarações polémicas.

BRASIL: Jair Bolsonaro encontra-se com George W Bush

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal