Pesquisa:
 

Quarta-feira, 16 Maio 2012 19:28

JAPÃO
Duas mulheres vão celebrar o seu casamento na Tokyo Disneyland



Koyuki Higashi adora o parque de diversões e decidiu realizar a sua festa de casamento no resort, que inicialmente ficou algo confuso com a ideia de duas mulheres darem o nó.


A Tokyo Disneyland tem várias alternativas para celebrar a união de um casal, incluindo cerimónias religiosas, participação de diversas personagens Disney, serviço de catering, e até uma viagem de gôndola. O novo programa "Disney Royal Dream Wedding" estará disponível a partir de Setembro deste ano, acontece dentro do Castelo de Cinderela, custa mais de 70'000 Euros (incluindo flores, cabeleireiro, reportagem fotográfica e vídeo, etc) para um grupo de 50 pessoas e foi a opção de Higashi e a sua noiva.

Embora a cerimónia não tenha valor legal no país, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é legalmente reconhecido, o casal decidiu avançar com o seu casamento de sonho. O problema foi quando falaram com os representantes da Disney e tiveram como resposta: "talvez fosse boa ideia vir uma vestida de noiva e a outra de fraque para não chocarem os outros visitantes". Higashi não achou piada à ideia e pediu explicações sobre a situação. Passado uma semana, a resposta: podem ambas usar vestido ou fraque ou qualquer combinação que achem adequada.

A ideia de um casamento lésbico no resort animou não só a internet como os media tradicionais do país que declararam que a Disneyland está agora no "negócio dos casamentos gays".

Mas para Higashi, que também é activista dos direitos LGBT, a questão é mais profunda: ainda há muitos preconceito na sociedade nipónica o que faz com que muitos escondam a sua orientação sexual ou identidade de género, e que "quando os únicos gays que se vê publicamente são comediantes na televisão que são alvo do ridículo público, é difícil encontrar uma razão para afirmar publicamente que se é LGBT".

A data do casamento ainda não está marcada, mas Higashi vai continuar a fazer pressão para que mais cedo ou mais tarde as coisas mudem no seu país.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal