Pesquisa:
 

Sábado, 16 Maio 2009 10:32

MOSCOVO
Polícia carrega violentamente sobre marcha do orgulho



A polícia de Moscovo dispersou de forma violenta a marcha do orgulho LGBT que tinha sido banida por autoridade locais, no mesmo dia em que se realiza o festival eurovisão da canção na cidade.


Cerca de 30 activistas reuniram-se junto a uma universidade para protestar contra a discriminação que são alvo gays e lésbicas na Rússia. Peter Tatchell, o conhecido activista britânico, fazia parte do grupo que usou bandeiras do arco-iris e gritavam "A Homofobia é uma vergonha para este país!" e também "Estamos a exigir direitos iguais!".

A polícia actuou em menos de um minuto, carregando sobre o grupo e começando a deter manifestantes, incluindo Nikolai Alexeyev, que tem tentado organizar a manifestação nos últimos anos. Mesmo depois da manifestação ter sido desfeita a polícia de choque deteve outros activistas que estavam a fazer declarações aos media.

As autoridades locais proibiram a manifestação alegando que era moralmente errada, o presidente da cidade Yuri Luzhkov descreveu a homossexualidade como "satânica". Uma manifestação anterior no centro de Moscovo inclui cerca de 50 elementos nacionalistas e de organizações da Igreja que estavam contra a homossexualidade. Um homem foi detido quando acusou os oficiais do Kremlin de serem gays...

MOSCOVO: Polícia carrega violentamente sobre marcha do orgulho

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal