Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 16 Abril 2018 09:53

MÚSICA
Diva da Eurovisão, Conchita Wurst revela que é seropositiva



A drag austríaca fez a revelação depois de um ex-namorado ter feito ameaças de revelar a situação.


Tom Neuwirth, conhecido mundialmente pela personagem Conchita falou publicamente pela primeira sobre seu status VIH num post no seu Instagram.

Sou seropositiva há muitos anos. Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado ameaçou ir a público com essa informação privada, e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar minha vida no futuro Instagram Conchita Wurst

No post em alemão, explica que está em tratamento médico desde que foi diagnosticada e, que há muitos anos tem estado numa situação de carga viral indetectável e que, como tal, não há possibilidade de transmitir o vírus.

Eu não queria vir a público por diversas razões, duas das quais vou mencionar aqui: a mais importante foi a minha família, que me conheceu e apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia. Eu teria de bom grado poupado a revelação do estatuto VIH do seu filho, neto e irmão. [...] Segundo, são informações que acredito serem particularmente relevantes para as pessoas com as quais eu poderia ter contato sexual. Instagram Conchita Wurst

Também revela que espera que esta sua atitude dê alento a outros, e sirva também como mais um passo contra a estigmatização das pessoas que foram infectadas pelo VIH.

E termina com uma mensagem para o fãs: as informações sobre o estatuto VIH podem ser novidade para os fãs - mas o estatuto em sim não é!

Estou feliz e saudável e mais forte, mais motivada e libertada do que nunca. Obrigado pelo apoio!" Instagram Conchita Wurst

Com 300'000 seguidores do seu Instagram, este post já recebeu quase 30'000 likes, sendo um dos mais populares da sua conta.

MÚSICA: Diva da Eurovisão, Conchita Wurst revela que é seropositiva

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal