Pesquisa:
 

Domingo, 16 Abril 2017 19:19

EUA
Pastora cristã lava os pés de pessoas transgéneras para marcar a Páscoa



Lavar os pés é uma tradição para recordar como Jesus lavou os pés de seus discípulos na última ceia


Uma igreja cristã em Seattle marcou a Páscoa incluindo pessoas transgéneras. Como parte do serviço na Sexta-Feira Santa um membro da igreja lavará os pés dos participantes transgéneros. A lavagem dos pés é uma tradição da Páscoa em muitas igrejas cristãs. É uma lembrança simbólica de Jesus lavar os pés de seus discípulos na última ceia. O clero continua a fazê-lo como uma demonstração de humildade e servidão. No ano passado, o Papa Francisco lavou os pés de refugiados hindus e muçulmanos como parte dos serviços da Quinta-feira Santa no Vaticano.

A Igreja Unida de Libertação de Cristo tem serviço semanal na Madrona Grace Presbyterian em Seattle e define-se como "intencionalmente inclusiva, acolhendo todas as pessoas independentemente do sexo, expressão de género, orientação sexual, raça, status socioeconómico ou qualquer outra identidade marginalizada"

O evento também contará com sete oradores transgéneros que falarão sobre o que as últimas palavras de Cristo significam para eles e para o mundo em geral em relação ao ativismo trans.

A Rev. Marian Edmonds-Allen, Diretora Executiva da PARITY, disse ao site Gay Star News que estava "emocionada" ao ouvir sobre o serviço.

A época da Páscoa, e especialmente a Sexta-Feira Santa, é o momento perfeito para ouvir as palavras daqueles que muitas vezes estão entre os mais marginalizados e em risco de violência e discriminação, mesmo aqueles que se dizem cristãos, mas não são capazes de encontrar a Amor e compaixão de Cristo pelos seus semelhantes filhos de Deus. 

Também se mostro grata por saber que a mensagem de amor e inclusão para as pessoas LGBT, e felicita Seattle no seu corajoso testemunho e exemplo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal