Pesquisa:
 

Segunda-feira, 16 Março 2015 16:42

REINO UNIDO
Líder do Partido Trabalhista promete aprovar a “Lei Turing”



Ed Miliband, líder do Partido Trabalhista britânico, prometeu que caso o seu partido ganhe as eleições, todos os homens homossexuais condenados pelas leis históricas serão perdoados.


Segundo a lei, que foi batizada com o nome do génio que conseguiu quebrar o código Enigma alemão, as famílias dos homens condenados poderão solicitar ao Ministério do Interior que isso seja removido do seu registo criminal.

Apesar de esta lei ainda ter vários problemas, como por exemplo não esclarecer se os homens condenados que não têm familiares vivos também terão o seu registo criminal limpo, no entanto Miliband reconhece que todos os condenados devem ser abrangidos pelo perdão. “Sinceramente eu acho que isto é uma nódoa na nossa história. Acho que já fizemos a coisa certa no que diz respeito ao Alan Turing e à sua família, mas também existem outras famílias com homens que foram condenados apenas por amarem uma pessoa. E acho que já é altura de agirmos em prol deles. Eu acho que devemos isto à comunidade LGBT.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal