Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 16 Janeiro 2015 12:40

RÚSSIA
Pessoas trans não podem conduzir



O governo russo diz que está a apertar o seu controlo médico para condutores porque há demasiados acidentes na estrada.


Entre outros problemas mentais, o fetichismo, o exibicionismo, o voyerismo, a transexualidade e o transgenderismo são o tipo de "problemas" que impedem as pessoas de conduzir. Jogadores compulsivos também ficaram barrados de conduzir.

Tanto advogados como psiquiatras já condenaram a medida. A Associação de Advogados Russos pela Defesa dos Direitos Humanos apelidou a nova lei de “discriminatória” e anunciou que iria pedir explicações ao Tribunal Constitucional e procurar apoio de organizações internacionais dos direitos humanos.

Já o Sindicato de Condutores Profissionais apoiou a medida. “Temos demasiadas mortes na estrada, e acreditamos que endurecer as medidas é perfeitamente justificável.” No entanto, o líder do sindicato Alexander Kotov, afirma que as medidas não deveriam ser tão restritivas para condutores não profissionais.

O Comissário para os Direitos Humanos do Conselho da Europa já reagiu, condenando a lei. “As novas regras na Rússia, que banem pessoas de conduzir com base na identidade de género são ridículas e ilegais. Discriminar contra as pessoas tendo isto como base é uma violação das normas europeias de direitos humanos e poderá ter como consequência o aumento do clima hostil contra as pessoas LGBTI na Rússia. Peço às autoridades russas para alteraram imediatamente as leis e removerem este banimento.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal