Pesquisa:
 

Quarta-feira, 16 Janeiro 2013 14:19

PORTUGAL
Festival de cinema LGBT terá casa nova



O festival de cinema LGBT "Queer Lisboa", antigo "Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa", vai ter casa nova na cidade.


O espaço chamar-se-a "Casa do Cinema", e albergará outros festivais, num projeto da Câmara Municipal de Lisboa sobre a cultura da sétima arte.

A inauguração contará com a honras camarárias, com a presença do Presidente da Câmara, Dr António Costa, que irá presidir à inauguração do nº277 da Rua da Rosa, no Bairro Alto, onde estará alojado o escritório e a videoteca do Festival de Cinema do Queer Lisboa.

O edifício será partilhado com o IndieLisboa, Doclisboa, MONSTRA, FESTin, MOTELx, Temps d’Images e a Associação Portuguesa de Realizadores e Academia Portuguesa de Cinema.

Antes o Queer Lisboa estava alojado na Pensão do Amor desde 2011, onde desenvolveu projetos como workshops e sessões mensais de cinema.

A edição mais recente do Queer Lisboa aconteceu no Cinema São Jorge e estendeu-se à cidade Coimbra, tendo atraído 8000 espectadores no total.

Com data marcada para 2013, a 17ª edição do Queer Lisboa decorrerá entre 20 e 28 de Setembro, uma vez mais no Cinema São Jorge.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal