Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 16 Janeiro 2009 18:14

MÉXICO
VI Encontro Mundial das Famílias



De três em três anos e desde 1994, realiza-se este encontro com a presença de sacerdotes, bispos, e alguns milhares de leigos.


Ontem um professor Universitário disse que a comunicação social é uma má influencia na educação dos jovens, destruindo neles o sentido de família.

Na mesma linha de pensamento o Cardeal mexicano de seu nome Javier Lozano, disse que o melhor modelo familiar é o da família nuclear, e é esse o modelo que defende a Igreja Católica.

Da mesma forma o Cardeal Lozano, repudiou as uniões homossexuais, e propôs ás mulheres “menos pão e mais casa”, isto para dizer que é preferível existir um menor orçamento familiar e ter as mulheres em casa para cuidar dos seus filhos.

Mas ao que parece o Cardeal Lozano não está só, neste encontro que se prolonga ate dia 19 do corrente, o ex-presidente do Episcopado Latino-americano, Óscar Rodrigues Madariaga, disse a respeito do matrimónio, que DEUS criou o homem e a mulher para transmitirem vida e que quando são do mesmo sexo não pode haver fecundação.

Nota PG: Por estas e por outras que os colectivos GLBT pelo mundo fora e em Portugal lutam pelo casamento civil, como um direito constitucional e civil que nos é negado, enquanto cidadãs e cidadãos de pleno direito.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal