Pesquisa:
 

Segunda-feira, 16 Janeiro 2006 02:09

CINEMA
Brokeback Mountain entre os preferidos de 2005 pelos utilizadores do IMDb



O site IMDb (www.imdb.com ) já está na preparação para os Oscars 2006 e nesse contexto fez uma sondagem sobre os melhores e piores filmes de 2005.


O filme Brokeback Mountain foi o preferido em quase todas as categorias aplicáveis nos Melhores de 2005. Ficou em primeiro nas categorias de Melhor Actor (Health Ledger), Melhor Actor Secundário (Jake Gyllenhaal), Melhor Actriz Secundária (Michelle Williams). Ficou em segundo na categoria Melhor Filme dando lugar ao Harry Potter e o Cálice de Fogo, Melhor Realizador (Ang Lee) dando lugar a Peter Jackson em King Kong.

Brokeback Mountain também marcou presença na lista dos Piores de 2005 (muito menos concorrida que a dos Melhores com cerca de um décimo dos votos), ficando em 3º no Pior Título, em 4º nas categorias Pior Filme e Pior Trailer, 6º no Pior Actor Secundário e no Pior Realizador, 7º na Pior Música e no Pior Poster; 8º no Pior Argumento e 10º no Pior Actor. Nos Piores Filmes, Brokeback Mountain está na lista juntamente com filmes como Star Wars: Episode III - A Vingança dos Sith, King Kong, Os Quatro Fantásticos, Harry Potter e Guerra dos Mundos este último considerado o Pior Filme de 2005.

O filme conta a história de amor entre dois cowboys na América profunda e já bateu recordes de bilheteira nos EUA. A estreia para Portugal está prevista em Fevereiro de 2006.

Marcadores/Tags:

#cinema #música ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal